POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra:
Se o consumidor efetuar a compra através deste e-commerce e site da AMRAP BRASIL, e receber o produto em perfeitas condições, não ficando satisfeito por questões pessoais, poderá solicitar, por e-mail o cancelamento da compra.
Entretanto, é importante seguir as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, que deverá ser solicitada por e-mail para contato@amrap.com.br .
Nesses casos, tal direito será exercido sem ônus ao consumidor, o qual não terá qualquer custo, incluindo aqueles relativos frete.
Para isso, o desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à AMRAP BRASIL, por escrito, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, mediante o envio de e-mail para contato@amrap.com.br .
Para compras realizadas com frete grátis disponibilizado pela AMRAP BRASIL, o custo do frete reverso será de responsabilidade do comprador.
2. Produtos sem defeito
Neste caso, a troca de produtos sem qualquer defeito, após o prazo de 7 (sete) dias, concernente ao Direito de Arrependimento, constitui uma liberalidade da AMRAP BRASIL, unicamente em prol do consumidor, em atenção ao quanto disposto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).
Devem ser obedecidas as seguintes regras:
Troca de Mercadoria:
O consumidor poderá fazer a escolha de outro item, em até 7 dias corridos conforme estoque disponível em nossa loja virtual, mediante indicação no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, além da indicação e comunicação respectiva, que deverá ser informada mediante o envio de e-mail para contato@amrap.com.br, limitando-se ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete, cujo respectivo custo, será arcado pelo comprador.
A AMRAP Brasil não disponibiliza de código de logística reversa, o frete deverá a ser pago correrá por conta do Cliente/Consumidor.
Para compras realizadas com frete grátis disponibilizado pela AMRAP BRASIL, o custo do frete reverso será de responsabilidade do comprador.
Não trabalhamos com coleta domiciliar.
3. Produtos com suposto defeito ou vício
Os produtos comercializados por este e-commerce e pelo site da AMRAP BRASIL, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), em caso de defeito aparente, gozam de 90 (noventa) dias para reclamação, contados a partir da data da entrega efetiva da mercadoria. No caso de vício oculto (dificilmente constatado e após o uso do produto), o prazo para reclamação terá início com a percepção deste, nos termos do artigo 26, §3º do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).
Tal regra somente será excepcionada em casos em que o próprio fabricante indique, em seu certificado de garantia, o prazo de garantia de fábrica, devendo assim prestar o devido atendimento, diretamente ao cliente, através de seus respectivos postos de Assistência Técnica.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação dos defeitos comunicados pelo Consumidor à AMRAP BRASIL, através do e-mail contato@amrap.com.br, será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o Laudo Final de Avaliação do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.
Sendo o Laudo Favorável à troca, o consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o consumidor será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Se o Laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao Cliente/Consumidor com a Carta/Laudo Final de Avaliação, sem direito de substituição, cabendo ao Cliente/Consumidor a tomada das medidas que entender cabíveis, estando a AMRAP BRASIL sempre à disposição para resolução amigável da questão.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.